quinta-feira, 19 de junho de 2008

Como um Pássaro

Pela vida vou,
Como um pássaro!
Vôo, na verdade,
Como um pássaro.
Naturalmente !
Sentindo a brisa,
quando há brisa,
o calor do sol,
quando há sol,
os pingos da chuva,
quando há!

Conformo-me neste caminhar
certo de que os percalços e
atalhos do caminho
foram traçados!
Embora, creia, também,
que é possível escolher
meu caminhar!
Como um pássaro,
posso escolher pra onde voar,
posso escolher onde erigir meu ninho,
e decidir em qual galho pousar!!

Sinto assim a vida!
Como uma dádiva!
O que me basta é saber:
que há o céu para voar e
o poente ou o nascente
para me orientar.
Que existem infinitos lugares onde pousar ou ficar.
Que há a possibilidade, mesmo que resignada,
Entre voar, pousar e ficar.
Desde que saiba que, não sendo pedra,
Um dia hei de partir, para nenhum lugar.

Rio década de 90 (?).

2 Comentários:

Blogger Leila disse...

Lindo...amei e me identifiquei.
Vivo dizendo(pensando?) que vou com o vento.
Essa sua poesia tocou la dentro e me fez feliz.
Obrigada.

20 de setembro de 2008 às 18:43  
Blogger james emanuel de albuquerque disse...

É isso aí Leila, somos os três do AR...

24 de outubro de 2008 às 21:42  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial